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Projetos

  1. Projeto CADE (Ativo)
A atuação do projeto CADE (Centro de Atividade Desportiva e Educacional) visa a educação, o social, o esporte e a cidadania de crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 18 anos. Estamos em busca de fazer a diferença como parte desta sociedade, em uma cidade que é polo do agreste paraibano com uma população de vinte e cinco mil quatrocentos e sessenta habitantes (25.460 hab), com um índice de desenvolvimento humano de (0,612), com uma população de crianças e adolescentes assim distribuídos; a) dois mil, cento e cinqüenta (2.151) de 05 a 09 anos; b) dois mil, trezentos e setenta e nove (2379) de 10 a 14 anos; c) dois mil, quatrocentos e dois (2.402) de 15 a 19 anos e os anos se passam e achamos que para esses gestores é mais fácil ou menos trabalho dar um apoio a um grupo de pessoas que esteja fazendo estas mudanças.
Só a partir de 2007 que o Estado vem promovendo os Jogos Escolares da Paraíba, onde os alunos vem se destacando dentro das suas escolas nas atividades esportivas, elevando assim os seus valores com viagem para outros estados representando assim sua cidade, o seu estado e a sua escola como nas Olimpíadas Escolares Brasileira na sua categoria a nivel nacional, estamos com a formação de árbitros voltados para os alunos de 18 anos para terem um campo profissional em parceria com a Federação Paraibana de Handebol.
om estas ações complementares à escola buscamos para estas crianças e adolescentes proporcionar-lhes atividades de recreação, de esporte, culturais e ambientais, de modo a segurar seu envolvimento integral na escola e na própria família.




2- Projeto Minihandebol ( 2008/2009)
PETROBRAS MINI-HAND - Iniciação Esportiva

1- Justificativa
AACANTI vem através da parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), oferecer uma oportunidade de prática esportiva e formativa a crianças de comunidades de risco social, tendo como referência um esporte vencedor, que possibilita o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras das crianças na faixa etária de 08 a 12 anos, através de atividades lúdicas que auxiliam na formação integral do ser humano em relações consigo mesmo e com o mundo.

2- Objetivos Gerais

Iniciar a prática do MINI-HAND/INICIAÇÃO ESPORTIVA entre as crianças das Unidades Escolares Públicas Municipais e Estaduais, buscando a ocupação do tempo livre, evitando-se o agravamento de distorções sociais e, desta forma, os perigos de ociosidade.
Introduzir o Mini-handebol no conteúdo da Disciplina Educação Física, como fator de desenvolvimento educacional e como veículo de formação física, intelectual e social das crianças.

3- Objetivos Específicos

Atender as necessidades esportivas das crianças, ocupando o tempo livre das crianças com atividades sadias, evitando os perigos da ociosidade.
Oferecer às crianças a possibilidade de, ao praticar o MINIHAND/INICIAÇÃO ESPORTIVA, conhecer um desporto agradável de jogar, de hábitos saudáveis, disciplina e respeito que contribuem para formação de cidadãos conscientes.

3. Projeto Judô em Ação na Escola (em construção)
1. JUSTIFICATIVA

As vias pelas quais as pessoas treinam o seu corpo podem ser muitas e das mais variadas formas, mas invariavelmente elas caem em duas categorias gerais: esporte e ginástica. E é difícil generalizar sobre o esporte, desde que existam muitas modalidades diferentes e elas compartilham de uma importante característica que são de natureza competitiva.
Incentivado pelo processo de aplicar os princípios da máxima eficiência as técnicas de ataque e defesa, agilidade, flexibilidade, coordenação, velocidade e o fortalecimento espiritual. Então questionei se o mesmo princípio poderia ser aplicado à sociedade e no âmbito escolar como prática da educação tendo o judô como filosofia, integrar corpo e mente.
O presente trabalho tem por finalidade introduzir o judô no resgate do alunado no espaço escolar, com seriedade e responsabilidade de formar pessoas para a sociedade com capacidade de participação construtiva, visando o bem estar de todos.
2. OBJETIVO GERAL

• Conscientizar e aperfeiçoar a si próprio, e contribuir com algo para valorizar o mundo

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• A melhoria dos aspectos psicológicos com aderência ao alto controle e alto-
confiança;
• Incentivar a prática desportiva voluntária;
• Transmitir o valor de uma filosofia de vida respeitando o próximo;
• Despertar o aspecto técnico e tático que constituem na preparação do judoca;
• Considerar os aspectos sociais como, o apoio familiar, os relacionamentos afetivos dentro e fora do dojô.

NOTA 1: A associação por não possuir local para treinamento o professor utilizava a Academia Vigor que é adicionado uma taxa.

4- Projeto ACANTIATIVA (Em construção)


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